Oficina-clínica: Desenho com Carvão | 07/01/17
20/12/2016

*Lídia Costa é artista plástica e performer. Atuou como orientadora em artes e mediadora cultural no Sesi e atualmente produz em seu ateliê em Mogi das Cruzes e também em oficinas artisticas.
*A Oficina-clínica é lugar nômade de cuidado em saúde mental, que envolve testemunho, diferença, convivência, presença e fazeres, sendo destinada a toda pessoa interessada em participar.
Tal acontecimento funciona a partir da Psicanálise e do Acompanhamento Terapêutico (AT), orientando o processo de investigação e produção destes "fazeres", que abrangem sempre linguagens heterogêneas, podendo ser elas artísticas ou não.
Colagem, costura, culinária, desenho, estêncil, escrita, música, jardinagem, restauração de pequenos objetos e móveis, dentre outras coisas, fazem parte de nosso repertório.
Trata-se sempre de inaugurar e descobrir um novo modo de fazer algo, que leve sempre em conta as condições do outro. É possível inclusive não fazer nada, já que a Oficina-clínica é também lugar de sustentação do encontro das diferenças e da oportunidade do convívio.